You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Loading...

Histórico

O I SeedMol, teve uma expressiva atuação dos Institutos de Física, Química e Biologia da Universidade de Brasília. Estavam presentes pesquisadores de outras instituições: UCB, UFG, UEG, USP, INPE e Unesp. Foram 19 palestras de alunos de graduação e pós-graduação e 19 palestras de docentes, pesquisadores e pós-doutorandos, com 80 inscritos.

O II SeedMol contou com a presença de cinco pesquisadores estrangeiros e também de nomes chaves da pesquisa brasileira. Foram em média 200 inscritos.

No III SeedMol, também realizado na UnB, de 13-17/10/2008, contou com a presença de diversos pesquisadores internacionais: Itália, Venezuela, Colômbia, Chile, Argentina, Espanha, dentre outros. Foram 15 palestrantes e duas mesas-redondas. Obteve o apoio a eventos da CAPES, PAEP, fundamentais para a consecução dos objetivos do evento.

A IV edição ocorreu na cidade de Pirenópolis, Goiás, de 24 a 28 de setembro de 2012, com cerca de 200 participantes e diversos palestrantes internacionais e nacionais. Houve apoio da UnB, CAPES, CNPq e FAPEG. Houve apresentações orais para os estudantes de pós-graduação, com o objetivo de dar oportunidades para aprimorar a sua formação. O evento incluiu instituições como a UFG e a UEG.

O evento se consolidou, com uma expressiva repercussão, o V SeedMol foi realizado de 15-19 de setembro de 2014, na Pousada dos Pireneus Resort. Um dos elementos importantes na V Edição foi o apoio na organização, proveniente de pesquisadores da UEG e da UFG, além da UnB. As agências que apoiaram foram o CNPq, a FAPEG e a CAPES. Os trabalhos do V SeedMol foram publicados na Revista Virtual de Química.

O VI SeedMol ocorreu em Alto Paraíso de Goiás no período de 19-23 de setembro de 2016. O evento teve apoio da FAPEG, UnB, UEG e SGI®. Foram 150 inscritos, num total de 27 palestras. Os trabalhos do VI SeedMol foram publicados no Journal of Molecular Modeling, no total foram publicados 30 artigos completos, revistos por pareceristas de vários países.

O VII SeedMol ocorreu em Brasília, no período de 17-21/09/2018, registrando 130 inscritos e o aceite de 99 resumos, com apoio da FAPDF e FAPESP. Com o VII SeedMol foram publicados trabalhos completos no periódico Journal of Molecular Modeling. Este periódico, a publicação de resumos com DOI e os Anais do evento indexados com ISBN, passaram a fazer parte das edições do SeedMol. 
O VIII SeedMol, ocorreu de 23/11 a 05/12/2020, no modelo totalmente online, foram 288 inscritos, com palestrantes de diversos países. Mais uma vez o alcance do evento e o engajamento dos participantes confirmaram a relevância e abrangência de nível nacional que o Seedmol atingiu.
O IX Seedmol ocorreu de 7-11 de novembro de 2022, foi o primeiro evento de Química Teórica do país no formato presencial pós-pandemia, em que ocorreram transmissões de algumas atividades no canal do Youtube do SeedMol. Atualmente o evento conta com publicações no Topical Collections da revista Journal of Molecular Modeling.
O evento está crescendo e se consolidando como uma das principais plataformas brasileira de debate e divulgação científica para as pesquisas na área de química computacional. É um evento de cinco dias com a participação de pesquisadores do Brasil e de outros países, que apresentaram seus trabalhos em conferências, palestras e minicursos.
 

 

4 a 8 de novembro de 2024

Caldas Novas, GO

Atendimento ao inscrito

 seedmol@gmail.com

Redes sociais