You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Loading...

O Congresso

 

Computational and Theoretical Chemistry for Life

 

É com prazer que o convidamos para participar do 10º SeedMol (Simpósio de Estrutura Eletrônica e Dinâmica Molecular).

Esta edição do SeedMol é promovida pela Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás e Universidade Federal de Goiás. O evento ocorrerá no Ecologic Ville Resort (Caldas Novas, Brasil), no período de 04-08 de novembro de 2024. O evento será presencial.  

O Simpósio ocorre a cada dois anos e objetiva oferecer uma visão ampla do desenvolvimento, novos rumos e aplicação da química teórica. Os tópicos vão desde o desenvolvimento e aplicação em química, biologia, química medicinal, bioquímica, farmacologia, estado sólido, catálise, e campos correlatos.

Esperamos com o evento trazer para o Centro-Oeste a discussão em torno desta importante área de química teórica e física atômica e molecular, possibilitando a difusão do conhecimento e o maior intercambio. A formação de novos profissionais com uma visão multidisciplinar, com enfoque em metodologias de modelagem e simulação computacional também é um objetivo do evento.

Nesta 10ª Edição do evento esperamos a participação de 150 inscritos entre docentes, professores de ensino médio, pós-doutorandos, alunos de graduação e pós-graduação. Estão confirmadas as presenças de 16 palestrantes, dentre pesquisadores do Brasil, EUA, Europa, Chile e México. Estes pesquisadores estarão apresentando os seus trabalhos em conferências e minicursos. Também teremos a apresentação de palestras de alunos e pôsteres, enriquecendo o conhecimento dos participantes e o intercâmbio entre os pesquisadores.  Além de fortalecer a cooperação dos programas de pós-graduação e parceiros, para melhoria da qualidade da produção científica e tecnológica nacional.

O estado atual em pesquisa e desenvolvimento tem uma forte tendência a usar ferramentas computacionais para otimizar processos e desenvolver novos materiais e rotas de síntese. Física da estrutura eletrônica e química computacional podem disponibilizar uma diminuição nos gastos em diversas tarefas experimentais através de modelagem e simulação, em que a ideia é buscar uma melhor previsão dos resultados. Portanto, as áreas de interesse do simpósio estão listadas abaixo:

a) Química computacional e teórica

b) Biologia Computacional

c) Bioinformática

d) Física atômica e molecular

e) Computação Científica

f) Química Medicinal

g) Desenvolvimento de novos materiais

h) Simulação em catálise heterogênea

i) Nanomateriais

j) Modelagem e simulação molecular

k) biocombustíveis de simulação

l) Desenvolvimento de métodos e programas em química, física atômica e molecular e bioinformática.

4 a 8 de novembro de 2024

Caldas Novas, GO

Atendimento ao inscrito

 seedmol@gmail.com

Redes sociais